Atalhos de Campo


22.8.17

aterrador, meu caro Watson

IBM Watson, o supercomputador, traçou hoje o meu perfil em segundos, 
baseado no envio de um texto deste blogue, o que não passou de uma 
brincadeira do meu filho. Mas o certo é que falhou por pouco:

*You are skeptical, somewhat inconsiderate and can be perceived as compulsive.
You are independent: you have a strong desire to have time to yourself. You are philosophical: 
you are open to and intrigued by new ideas and love to explore them. And you are reserved: 
you are a private person and don't let many people in.
Your choices are driven by a desire for organization.
You are relatively unconcerned with both achieving success and independence.
You make decisions with little regard for how they show off your talents. 
And you welcome when others direct your activities for you.*

Eis o link:

10 comentários:

  1. Não consigo acreditar que um computador que nunca nos viu acerte bastante quanto ao carácter de cada um apenas pelo modo como escreve. E até sou crédula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez somos mais o que pesquisamos e as empresas parecem ter-se apercebido disso, usando estes meios para pesquisas de mercado. Um texto confessional, como é "Melrax" pode dar algumas pistas para um *olho* bem treinado, como é o de Mr. Watson. Trabalhando nesta área no momento, o meu filho, ao ler o texto, lembrou-se de usar a mãe como cobaia. Achou o resultado interessante e enviou-me um e-mail com a apreciação do "astrólogo". A coincidência foi, em alguns pontos, surpreendente, o que lhe conferiu alguma graça, mas... porque sou céptica, penso que tudo isto pode ter implicações muito graves no futuro.

      Eliminar
  2. Yes Mr. Watson. I'm skeptical.
    Thank you.

    Kind Regards

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sometimes you are late, Mr. Impontual, but now you have just arrived in time.

      Warm regards

      Eliminar
  3. Como diz o outro "o algodão não engana" tenho de ir verificar :)

    ResponderEliminar
  4. Not bad...Eu diria até: "Elementar, meu caro Watson!".

    Mas, é como dizes, hoje em dia tudo se estuda para optimizar, nomeadamente o lucro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer dia entramos num sítio e adivinham o que vamos lá fazer... :)

      Eliminar
  5. Hi...hi...O mundo está a ficar perigosamente pequeno!...:)

    ResponderEliminar