Atalhos de Campo


12.11.16

O voo de Suzanne # repost 23


Se estivesses aqui dava-te o braço, e passeávamos nas tréguas da chuva por entre choupos e pássaros; veríamos as galinhas atarefadas a esgravatar na terra húmida, os borregos tão brancos e juntos a brincarem como crianças num infantário e as ovelhas a berrarem por eles como mães-galinha; e íamos rindo e vendo, e parando para tu descansares um pouco o teu olhar da cor das árvores, tão quietas como este sol submisso do primeiro dia de Outono. E talvez nos lembrássemos de quando levei a Suzanne para nossa casa, e aí tomaríamos o caminho da ribeira como náufragos do passado ao som daquela voz antiga e consensual que nos enchia os domingos, até que nos pedias para pormos a tocar - só mais uma vez - o pastelão. Era o epíteto ternurento que lhe davas quando ainda não sabíamos, porque agora nos disse, que uma assinatura não consegue roubar a liberdade.

Ao meu pai

Publicado a 22/9/2014

4 comentários:

  1. Quanta beleza, querida Teresa.

    Um abraço, agora dos apertados. E um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu, que fiquei aqui a pensar que esta bela música é também tua.

      Um abraço grande, querida Suzanne:)

      Eliminar
  2. Um repost de um post tecido no mais fino fio...
    Permitindo-me mencioná-lo à tua boleia, também eu gostaria de reviver esse sonho com os meus pais, neste meu habitat actual...

    Un doux parfun de nostalgie
    Beijinhos

    ResponderEliminar