Atalhos de Campo


7.9.16

papaguear

«Recebi um e-mail de ruptura», explica Sophie Calle
no seu livro. «Fiquei sem saber o que responder. Foi
como se aquilo não fosse comigo. Terminava dizendo: 
cuida-te.(...)»



Sophie Calle, não sabendo o que responder e não
conseguindo entender a ironia e crua recomendação
final, decidiu pedir a 107 mulheres que interpretassem 
esta carta. E começou assim uma das mais interessantes 
aventuras estéticas dos últimos anos, o livro, 
Prenez soin de vous. 

Enrique Vila-Matas/ Diário Volúvel

6 comentários:

  1. Excelente ideia...
    As mulheres como foram seleccionadas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não encontrei essa informação, mas eram dos mais variados quadrantes:"bailarinas, criminólogas, jornalistas, astrólogas, poetisas, matemáticas, dramaturgas, tradutoras, pintoras". Foi-lhes pedido que "analisassem, comentassem, representassem, dançassem, cantassem, dissecassem e esgotassem" o tal e-mail.

      Eliminar
  2. Fui espreitar outras interpretações e acho que esta da catatua é das melhores. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também achei, luisa, é do mais divertido. A catatua é uma grande actriz. :)

      Eliminar