Atalhos de Campo


4.4.16

Posted by Georgia O'Keeffe

Uma flor é relativamente pequena. Todas as pessoas fazem muitas associações com uma flor - a ideia de flores. No entanto, de certa forma, ninguém vê uma flor, realmente - é muito pequena - não temos tempo - e para a observar leva tempo, como ter um amigo leva tempo. Por conseguinte, disse para mim própria: eu pintarei o que vejo - o que a flor significa para mim. Todavia vou pintá-la em grande e eles ficarão surpreendidos ao levarem tempo a observá-la. Eu farei com que os atarefados nova-iorquinos gastem tempo a ver o que eu vejo nas flores.

6 comentários:

  1. minha querida Teresa O'Keeffiana!

    :)

    ResponderEliminar
  2. A arte, essa eterna intérprete! Os impressionistas captaram as impressões da paisagem, cujo efeito ia variando segundo a luz. Os expressionistas dissecaram, quiseram projectar sentimentos e emoções, "sacar" a alma da vida pura e dura. O'Keeffe descobriu-se nas flores e as flores redescobriram-se nela, em perfeita sintonia...

    "...nous ne voyons pas l'objet en tant que tel, mais la lumière dans laquelle il nous apparaît."
    -Impressionismo

    Flores:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sensualíssimas as flores da O'Keeffe, revejo-as a todo o momento, aqui, com olhos de ver, por dentro.

      Amores :)

      Eliminar