Atalhos de Campo


20.4.16

Passagem para a noite (20)


16 comentários:

  1. Leio esta: sou um gato vampiro.
    Boa noite,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que fará o gato ao sono
      Dar-lhe-á uma dentada?

      Boa noite, cavaleiro.

      Eliminar
  2. (...)
    Espera-me uma insónia da largura dos astros,
    E um bocejo inútil do comprimento do mundo."
    (...)

    Álvaro de Campos/Insónia

    Um bocejo felino, captado no momento certo! Simplesmente maravilhoso :)

    Uma boa noite, querida Teresa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será o bocejo uma doença contagiosa
      ou servirá apenas para entreter o tédio?

      Boa noite, querida Miss Smile. :)

      Eliminar
  3. Ao sono? Rende-se. (Foto a legendar: o descanso do felino.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso, que foi hoje, momentos antes de jantar, não se rende. Os felinos são gulosos.
      Eu legendaria: epifania para um bom sono.

      Eliminar
  4. pronto, conseguiste que bocejasse! quase engoli uma traça...

    ResponderEliminar
  5. Uma maravilha de bocejo!!!

    Boa noite, Teresa. Que seja voada! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bocejo pleno só pode dar bom resultado.:)

      Boa noite Maria, e bom voos também!

      Eliminar
  6. Ahahah...Foi antes do jantar, senão eu diria que estaria prestes a cair nos braços de Morfeu. Eles dormem quando têm sono, caiem mesmo para o lado, e não se fazem rogados.

    Um beijinho, e espero que caias bem nos braços de Morfeu.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dormem 16/18 horas por dia, mas nunca quando têm fome com petisco garantido...

      Dorme bem, beijinhos. :)

      Eliminar
  7. Ontem fui correr ao fim do dia. Cheguei cansada e dormi que nem um anjo. Esta foto daz-me ocorrer um grande bocejo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia GM, já me ocorreu que a vida saudável que fazes (inteligentemente) te coloca tudo no lugar certo. São as endorfinas e as coisas boas que ficam (depurados os toxicos do dia) que dão os sonos de anjo. :)

      Saúde!

      Eliminar
  8. Ah mas logo a seguir vejo esta fofura e logo se me apazigua a alma.
    Um amarelinho também seria tão feliz na minha casa! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ia bem, tenho a certeza. Vais ter um de cada cor? :)
      Este é extraordinariamente meigo, e dorminhoco, como se nota.
      Deu mais de dez bocejos ontem, enquanto esperava pelo jantar, até eu já bocejava...

      Eliminar