Atalhos de Campo


29.1.16

Super-Avozinha, o regresso



Olá Miss Smile, até que enfim  Miss Smile!  Misssss Smiiiiiiiiiile!

21 comentários:

  1. Querida Teresa, tinhas-me prometido que, se eu voltasse, não publicarias estas imagens comprometedoras! Eu cedi à tua chantagem e, agora, mostras-me ao mundo assim, nesses preparos vergonhosos, de roupão liláceo e cabelos emaranhados, sem a demão profissional de um coiffeur! Isso não se faz. Ainda por cima, no dia em que troquei o Biju por um animal mais à altura do estatuto de uma blogger. Pois agora vou contar a toda a gente que as tuas vacas e ovelhas são a fingir, que andas a fotografar bonecos gigantes insufláveis!

    PLAM (porta do blogue a fechar com força)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, Ah, Ah, afinal a senhora é uma velhota! Andou a tentar enganar-me com o fotoshop, mas é claro, apanhada assim à socapa é que a gente descobre o que são as beldades, ah, ah, olha-me pra isto, com aquela cabeleira postiça loira, e os óculos escuros e as unhas de gel pintadas de vermelho (sangue de boi!) e os saltos de dez cm ainda vá, até parecia uma socialite, lá naquela sessão de autógrafos, com a colcha por cima, pois claro, pra disfarçar as rugas, não? E fique sabendo que aqui as vacas não têm lá esses artifícios, é tudo ao natural, percebeu Miss MaisPraLádoquePraCá, anda a tomar Ginseng geriátrico para voar assim, não avozinha? Quer uma cadeirinha de rodas, uma bengala, vá, quer boleia para o centro de dia, ah, ah, agora é que eu te apanhei! E bate com a porta do blogue, afinal tem mau génio hein, veja lá que ainda parte o pulso por causa da osteoporose, old lady! Agora percebo os chazinhos, e etc, o tareco, e sempre sentada, pois que haveria mais de fazer, quando se põe em pé vê-se o que acontece. E a lançar boomerangs com essa idade, as pessoas já não se enxergam, julga-se muito nova, não? Sempre me saiu cá uma blogger a senhora, agora aparece com um Grand Danois para impressionar, ah, ah, um regresso em Grand, só podia! A mania das Grand(ezas) é o que dá! Passar bem, e não se esqueça de tomar os remédios para o reumatismo, e para a arteriosclerose, ah, ah, e para o coração, que o meu já está desenganado! Ah, e coma dieta sem sal, tudo cozidinho e grelhado, ah, ah, ah, que eu vou para uma almoçarada com os seus amigos bloggers, um almoço de homens, claro está, temos que falar de umas coisinhas...

      Manel Hilário

      Eliminar
  2. Caro senhor, pois foi nessa mesma sessão de autógrafos de que fala que o senhor apareceu de pena na mão (ai, ai, ando tão fino que as bics já não me servem!) a rabiscar os posts do D. Xilre (as bibliotecas já não lhe chegam que agora anda a fazer o mesmo nos blogues!). Nesse mesmo dia, enquanto palitava um rebento de soja que se introduzira num dos caninos e tentava espreitar por baixo da minha colcha geriátrica, prometeu-me trazer um cãozinho amestrado, do tipo do da Orchidée, que me servisse de companhia e substituísse o Biju, cada vez mais desavezado dos eventos públicos. Afinal, trouxe-me uma das vacas lá da quinta, uma “Grande Danada” que provocou os estragos que a Teresa, sua cúmplice, filmou. Deixe-me que lhe diga que as suas afirmações sobre a minha pessoa não lhe ficam nada bem. Eu, que o tomava por um cavalheiro, constato, com alguma mágoa, que o senhor não passa de um escaravelho, a “escaravelhar” as fraquezas de uma respeitável idosa. Como se isso não bastasse, andou todos estes dias de pluma em riste a riscar o que eu escrevia, obrigando-me a uma paragem forçada no blogue, pois tudo o que eu publicava aparecia rasurado e emendado. Por isto e pelo resto que não tenciono divulgar aqui (uma senhora não anda com o cesto da roupa suja atrás; já me basta a “Grande Danada” pela trela), peço-lhe encarecidamente que me deixe respirar, escrever, envelhecer à vontade e, se eu assim o entender, lançar boomerangs. Muito obrigada.

    Splash (saída pela janela, com mergulho arteriosclerótico na piscina da Teresa)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Vénus de Willendorf with Patchwork,

      Acabei agora um almoço de Homens, percebe, e dou de caras com a vaca sagrada, A Danaë, a nossa Klimtiana,(é mais uma gaffe das suas que eu tenho que emendar com o meu aparo mágico, Made in Xilremânia!, depois queixe-se, a teresa sonha com tremas, não sabia?), como ia dizendo, Danaë, a vaca, encontrava-se a nadar na piscina, qual aulinha lá das suas de hic!droginástica, quase a afogar-se, como eu, hic, em wisky com dez anos de má qualidade, daquele almoço lá dos Bloggers Macho Metro Muscle, sobre o tema "Habemus de bencê-las", um dia, se Deus quiser, hic!... Penso dever-se esta maçada a uma sua retaliação, após a nossa última "conversinha", menina sem idade, ah, ah, agora percebo o embuste, em(busto), ou lá o que é. Pois que antes da teresa chegar de uma sessão de Ayurvédica, já eu tinha mandado um guindaste tirar la pauvre vache da piscina, de modos que dei a morada lá do seu salão a contas com a ASAE, e agora aqui com o rapaz. A GNR inteirou-se da ocorrência, menina, e digo-lhe já que a deixarei em paz, a escrever na cela 44, que de há uns tempos para cá ficou vaga, não sei se sabia, e tem pátio privativo e pequeno-almoço incluído, não quero que lhe falte nada, ó menina dos meus olhos, que parecia masera ceguinho, ah, ah, ah. Se quiser levo-lhe um livrinho e a revistinha onde saiu na capa, está muito bem, ao lado da Orchidée e da D. Aureliana, ainda bem que prometeu não sorrir, não sei se me faço entender. Espero que tenha levado o Sonotone, senão pensam que não quer dar entrevistas à TVI. Quanto à roupa suja esteja descansada que eles tratam disso.
      Splash? Ora não faltava mais nada, agora atira-se à água, ainda se fosse uma chavalinha!... olha que se afogue, as mulheres sempre me fazem cada cena...hic!

      Manel Hilário

      Eliminar
  3. Muito bom :)
    Ah, como já tinha saudades destas nossas esgrimas!

    Um beijinho, querida Teresa :)

    ResponderEliminar
  4. Caramba, já faltava esta esgrima de palavras!

    Beijos repenicados nas bochechas de ambas.:)

    ResponderEliminar
  5. Puxa!...Não pisco nada desta novela. Preciso de tradutor. Mas que grande salada russa, hi, hi...

    Olha, já experienciei alguns puxões daqueles, é cá um arranque...

    Também perdoo, pronto! Vá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Madalena, eu também experimentei, lá do "caniche" da Miss Smile, é cá um arranque...
      É preciso fazer a história pregressa, mas a experiência dos puxões dá jeito, isso dá...

      Pronto, perdoaste...fizeste bem! Foi um voto "em consciência". :)

      Eliminar
  6. Vocês as duas juntas concebem uma laranja perfeita :)
    É uma delicia ler os vosso "arrufos".
    Fica um beijo duplo:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra, bem-vinda aos citrinos: metade laranja, metade limão!

      Um beijo toranja :)

      Eliminar
  7. Chego da cruzada que empreendi esta semana por montes e vales e bem me afastou das lides blogomísticas (sim, blogomísticas) e recebo este presente embrulhado no mais belo papel de seda a imitar papiro que é a promessa de regresso da nossa... como é que é?... não sei quê não sei quê Patchwork, ressalto "Patchwork" devido a achar muito bela a escolha da forra do blogue da nossa Miss Sorriso Mais Lindo.
    Uma alegria! (mais uma!) :-)
    Brindemos, pois!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Susana, andamos a fazer uma manta de retalhos; a minha parte é a parte engelhada...

      Um beijo blogomístico...hein?...que é isso? :)

      Eliminar
    2. É só porque eu não gosto da palavra blogosfera (isto é demasiado virtual para ter a forma de esfera), coisas minhas, pronto.
      Um beijo na volta do correio, :-) querida Teresa.

      Eliminar
  8. O que me vale é que os ligamentos são fortes, senão, não sei não...

    Pronto, temos de perdoar, não é?! Pronto!

    Olha, pronto!

    ResponderEliminar
  9. Também acho, prefiro uma distensão...sinceramente...

    Querida Teresa, fazes-me rir. Obrigada! :)

    ResponderEliminar
  10. Enginhêra, tu lá sabis, quê disso nã percebo nada...

    Atãoi um bêjo dessis, místiques ou lá o qui é i, comadri. :)

    Beijos Susana querida, um bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar