Atalhos de Campo


22.10.15

Susana, e que tal estas bezerras?


18 comentários:

  1. (sou uma invejosa! quero as vaquinhas, a borboleta, o pintassilgo, o pavão, os crisântemos, quero tudinho!!! :)))) mundo lindo o seu, caramba! beijinhos -- os parênteses é o meu modo sussurro, para que ninguém saiba da minha invejosice :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (também me mordo de inveja... mas não digo nada a ninguém, que é feio... :) )

      Eliminar
  2. São liiiiiiiiindas!!!!! Que fofinhas! E que porte! Que charme!

    Posso ficar com as duas, posso? (acho que elas precisam de uma mãe... adoptiva... com varanda... tipo eu)

    Flor e Ana, eu depois empresto para umas voltinhas, está bem? :-)

    (tão bom, Teresa, tão bom....obrigada)

    ResponderEliminar
  3. (ehehehehe! :) vamos roubar as vacas, ana? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se precisarem de reforços, junto-me a vocês - aqui entre nós, tenho um "infiltrado" na quinta - o Manuel Hilário - que tudo fará para nos ajudar. Antes da entrega das vacas à Susaninha, damos o golpe! O que acham? Vou já ao saloon buscá-lo.
      Até já, meninas!

      Eliminar
    2. eu alinho... não são é muito jeitosinhas para esconder....

      Eliminar
  4. mas quem é esse Hilário, Miss Smile?! é de confiança? não nos roubará o gado?

    cowgirls em acção!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gado?!.... mas que é lá isso de chamar gado às minhas Muu Muu cheias de charme, menina flor?..

      Eliminar
  5. O Hilário foi-me apresentado pela Teresa, ou melhor "entregou-se" num comentário a propósito de umas "Histórias paralelas" lá para as minhas bandas. Mas como já tem cadastro, talvez seja melhor não confiar nele, pois ainda nos fica com as vacas... todo o cuidado é pouco!

    Let´s go, (cow)girls!

    ResponderEliminar
  6. Ei!!!! Uma pessoa não se pode distrair um bocado e de repente há um complô de cowgirls desajeitadas a quererem um motim? as vacas são minhas!!!! completamente minhas! elas só me querem a mim, vê-se perfeitamente no seu olhar esperançado por cuidados que só eu sei quais são.... olha olha....

    (Teresa!!!! solta os cães!!!)

    ResponderEliminar
  7. (ahahahahahaah! Muu Muu, Susana???)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conchita Muu Muu e Lolita Muu Muu, são irmãs (a Teresa contou-me) e de uma linhagem especial. Daí aquele ar. Distinto. Muu Muu.

      :-))))

      Eliminar
  8. Meninas, vamos bater em retirada! A Susaninha já soltou a voz e mandou a Teresa soltar os cães. Eu já estou a salvo...no saloon.
    Teresa, passas por cá mais tarde?

    ResponderEliminar
  9. Meninas, isto aqui parece a cavalgada das valquírias, ninguém se entende. O do vizinha é sempre melhor que o nosso! (refiro-me ao marido, claro). Só há aqui uma pessoa que parece radiante com o presente, e mesmo assim a cobiçar um cão com dono. Um espelho, é o que é; aqui espelhou-se a sociedade de consumo: é pecar, que amanhã já cá podemos não estar, não é verdade? e a cobiça é um pecado mortal, sabiam? O que chamam a "isto são só blogues" mostra bem os vícios do mundo, governado com duodécimos até ao cêntimo final. Estou aqui para lhes dar uma lição de moral. Por acaso repararam como se comportaram os homens? O Xilre ficou a ouvir ópera, o Outro Ente ficou a contemplar os pavões, o JM deixou voar o pintassilgo. Um exemplo estes três homens, um exemplo: o Xilre não cobiçou o pintassilgo, o JM não pescou as carpas, o Outro Ente nem olhou para os peixes, quanto mais para o pássaro. E o que acontece uma vez mais com o mulherio? Tudo a discutir e a querer ficar com o da vizinha. Lamentável. Por isso sequestrei a teresa, não fosse ela ainda vir para aqui engrossar as fileiras da perdição. Aqui estou eu, neste saloon imundo onde a Dona Smile teima em reunir a turminha, a fim de lhes fazer ver que o lugar de uma senhora é em casa, no lar, ou no lar da terceira idade. Galderice foi ao que lhes cheirou, não é? E os maridos ou namorados que se amanhem, com os fatos a cheirar a fritos por comerem fora de casa, nas tascas da esquina da vida! E as crianças, esses pobres seres indefesos, a chegarem esfalfados a casa com horas e horas de actividades extra, que os pais (homens) pagam a peso de ouro. Portanto acabou-se minhas senhoras. Há que haver termos. Olhem-me para esses outfits, como se diz agora, trapos é o que são, que mal cobrem o corpo, uma vergonha. Cubram-se, vejam como se vestiam as mulheres do século XIX, mulheres sérias, a Madame Bovary, por exemplo. A partir de hoje vou impedir a entrada a senhoras neste saloon. E agora acabem lá o chazinho, que eu tenho ali o meu granizado de caipira à espera, ah, ah, ah. Ainda não lhes tinha dito, chamo-me Manel, Manel Hilário, Hilarão para os amigos.

    Passar bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Hilarão, no dia que tomar um cházinho com este mulherio, nunca mais há-de voltar ao granizado.
      Um abracinho.

      Eliminar
  10. Os homens portam-se muito bem, é verdade, uns cavalheiros (também gosto muito deles). Mas senhor Hilarão, oiça lá bem como são as coisas: nós divertimo-nos muito mais a roubar as galinhas umas às outras do que eles ficando quietos lendo o jornal e cofiando a barba, compreende? Hilariante, senhor Hilarão, isto foi hilariante!

    Abracinho também daqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses Homens, Cavalheiros, sim senhor! - (também gosta deles, muito) - tudo com letra maiúscula - mas helás! uns Quietos, a Ler o jornal, a Cofiar a barba; Elas divertem-se muito mais, a Roubar... galinhas...? Hilário, não És homem, não És nada se não Chamares a...bófia.

      Ah, ah, abracinho hem? (também); já vais ver como elas te mordem!

      Eliminar
  11. florinha, sua menina prendada, sabe bordar?
    Se souber marque um canto a ponto cruz. :)

    MH

    ResponderEliminar