Atalhos de Campo


18.10.15

Raid

ela pegou no insecticida e apagou um post.

18 comentários:

  1. Sempre muito eficaz - o Raid Post Killer. Tenho um sempre à mão :)

    Beijinho, Hic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito desse, hic, mata que se farta; e nã dêxa aréloa à volta da nódia.

      Hic, hic, uma água com pedras, ou lá o que é-i, nesta espelunca a que chamam saloon-hic!

      Eliminar
  2. Nem me fale em saloon - hic - que ainda cá estou, achapada ao balcão, à espera que alguém me venha buscar e me leve para casa, hic, hic...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miss Smile, ainda aí está, e... acachapada? Então não conseguiu apanhar a última diligência?
      Peça ao Xerife que lhe faça companhia, que eu vou já aparelhar os cavalos e passo por aí a buscá-la na charrete.
      Yahoo!, (perdão Google).

      Eliminar
  3. (:))) - eu, escondida, a ouvir-vos e a rir)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. miss smile, miss smile, ponha o seu melhor sorriso e agarre-me bem o braço. Não olhe ainda que estamos a atravessar uma zona de muito perigo, agora já pode, disfarce como se estivesse a apreciar a decoração, ali, ali miss smile, naquele cantinho escuro, só se lhe vê o pescoço, mas já a conheço de ginjeira, está a olhar agora para nós por trás de uma revistinha cor-de-rosa, a rir-se sozinha, não admira, é uma conhecida pistoleira (a soldo), devem-lhe ter encomendado algum servicinho; tem um número da faca que só visto... não, não são duas, miss smile, o estado em que a senhora está...vê aquele conhecido "serial post killer" da nossa praça, agora não me lembro do nome, um que anda sempre de guarda-costas, está mesmo sentada na mesa ao lado. Suores frios miss smile, o 112, desmaiar...agora...?!!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Outro Ente, outro ente, ainda bem que o vejo, (embora dê bem nas vistas; essa camisa com um coraçãozinho ectópico é muito insinuante...) Dê-me uma ajuda com a Miss Smile, temos que a tirar depressa daqui. Chame um carrinho de chá, por favor, com urgência. Se tenho um post-it... ou é uma ordem?! Aqui deve ser o mesmo que mãos ao alto, pode ser, mas depois de termos a nossa querida Miss Smile fora do saloon! Eu pago a última rodada.

      Eliminar
  5. ó diabos... eu, uma pistoleira a solo a ler revistas cor-de-rosa?!... hum... ........... .....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então Milu, estás boazinha...?
      Está tudo resolvido, já pode guardar o revólver 38, não é o meu número. :)
      Foi falso alarme. Há só uma baixa, um post, nada demais.
      E já agora, essa é a última? Empresta-ma para ler o horóscopo?

      Eliminar
  6. não me mate a aranha, por amor da santa!!
    (a telenovelas? envio já :b)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. teresa:
      - Declama, declama então
      é a tua última vontade
      Aproveita a derradeira refeição
      ó aranha que teces a verdade
      com o luto que te vai no coração.

      tttangerina:
      " Qualquer coisa de obscuro permanece
      No centro do meu ser. Se me conheço,
      É até onde, por fim mal, tropeço
      No que de mim em mim de si se esquece.

      Aranha absurda que uma teia tece
      Feita de solidão e de começo
      Fruste, meu ser anónimo confesso
      Próprio e em mim mesmo a externa treva desce.

      Mas, vinda dos vestígios da distância
      Ninguém trouxe ao meu pálio por ter gente
      Sob ele, um rasgo de saudade ou ânsia.

      Remiu-se o pecador impenitente
      À sombra e cisma. Teve a eterna infância,
      Em que comigo forma um mesmo ente." ( aqui atenção, não é Outro :))

      Fernando Pessoa/ Novas Poesias Inéditas

      Eliminar
  7. Querida Teresa, acabo de acordar e a cabeça pesa-me como se tivesse uma pedra em cima da cabeça. Vou guardá-la. Pode ser que um dia construa um castelo com ela. Não sei o que é me puseram no chá, mas devo dizer que estes saloons não são para misses. Peço desculpa por ter inspirado cuidados a tanta gente.

    Sabe quem é que já me veio visitar hoje? O senhor Manuel Hilário. Trouxe-me uma garrafinha de água das pedras, uma revistinha lá das suas e duas páginas de poesia da sua autoria. Embora a revistinha despertasse mais a minha atenção, confesso, li avidamente o que este bom homem, vítima da nossa sociedade pós-moderna, escreveu. Teresa, creio poder anunciar que temos poeta. Saboreie, neste belo naco de poesia, a profundidade que se dilui em cada palavra, a riqueza que nasce no espaço rarefeito da página em branco, o abismo hiante do ser que já foi, mas não é mais...

    Ficar à espera

    Ficar
    à espera

    À espera
    da multa

    Manuel Hilário, in Exortação à Enxada

    Um beijinho e muito obrigada pela reanimação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Miss Smile,

      Tudo está bem, quando acaba bem.
      Sempre deu uma boa lição ao Manuel Hilário.
      Gostei muito do poema dele, revela grande potencial, mas depois do hiante confesso que só cá chegou uma pequena fatia do naco...ou tê-lo-á comido? A mim pareceu-me um bocado depressivo...e bastante rarefeito. :)
      Não admira que tenha acordado com uma pedra na cabeça, e espero que se tenha lembrado de não tomar a água toda...
      Tão cedo não podemos fazer uma saída destas, primeiro tenho que recuperar do tiro no pé.:)

      Nem lhe pergunto o que viu nessa revistinha, enfim...e o que mais lhe desejo é que não lhe encontre anotações...

      Um beijinho, Miss Smile, fiquei descansada com as notícias. :)

      Eliminar
  8. Teresa, minha querida Teresa, minha Teresa especial, como se agradece um mimo destes?

    Um beijinho :))

    (hei-de roubar alguma coisa para lhe oferecer! palavra de tttangerina :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma laranja! :)

      Beijinhos, flor (de laranjeira).

      Eliminar
    2. Querida flor, na próxima saída, a Teresa e eu levamos a Milu connosco. Pode ser?

      Eliminar