Atalhos de Campo


31.10.15

gripe das aves

ontem ao fim do dia já quase não conseguia mexer-me: as dores musculares faziam-me andar contraída e a tiritar de frio, fiquei a saber que tinha muito mais articulações do que o necessário, por exemplo a cabeça podia ser uma peça única, só com a articulação do maxilar, e os dedos escusavam de revelar a sua polivalência ao contrário, encolhidos perante a dor, cobardes, inoperantes, resignados. deitei-me cheia de camisolas vestidas, depois de ter feito tudo com um esforço enorme. estás bem?, perguntou-me a minha mãe ao telefone, há dois dias que não sei nada de ti. mãe, estou metida na cama, acho que tenho febre e estou cheia de dores no corpo... isso é gripe, retorquiu, pois, eu sei, gripe das aves. gripe da aves?, estás com gripe das aves?, estou mãe, só pode ser gripe das aves, como é eu ia apanhar outra, se não contacto com ninguém? 

8 comentários:

  1. Querida Teresa Borges do Canto,
    Desejo-lhe rápidas melhoras.
    Bom fim de semana,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
  2. O que é lá isso, amiga? Agora, que tínhamos tantos planos de saídas com a Miluzinha caíste à cama?
    Mais tarde, passo por aí e faço-te um chazinho. Levo um saquinho de água quente, uns bolinhos secos e um livro de poesia. Acho que é a medicina certa. Espero que o meu sorriso seja mais contagioso do que o vírus da gripe. As melhoras, querida Teresa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez o sorriso dê uma grande gargalhada, tenho que beber o chá por um bico, não vou conseguir segurar no livro, as asas não me servem para nada, e o saquinho de água quente só me faz lembrar o choco (chico); o cérebro em estado minguante, a temperatura de levante, co-có-ri, Ri, sou uma galinha debutante. Os bolos secos comi, mas não consigo dar beijinhos, já só posso dar bicadas.

      Podes esconder esse "garfinho" que está a sair da mala? é que me faz impressão... ah, é um pente? Para quê?
      Como se vê estou (quase) melhor; amanhã já volto para o galinheiro. :)

      Se o sorriso é contagioso... é epidémico. :)

      Eliminar
  3. Espero que estejas melhor, Teresa. aproveita para descansar, às vezes é só isso que o corpo precisa.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, agora que me obriguei a descansar já me sinto melhor.
      Obrigada.Um beijinho (dos virtuais que não têm vírus - (desses) - :) e boa semana.

      Eliminar