Atalhos de Campo


22.7.15

tão branco



4 comentários:

  1. Tão branco, tão Verão, tão bonitas...posso escolher, Teresa!? :) Nenúfares.
    [Já tive um pequeno lago, daqueles de enterrar no jardim, com um cágado e duas tartarugas. Ele desapareceu - depois de vários anos a viver no local onde era feliz - acho que foi roubado - elas, acabaram por morrer. O pequeno lago acabou por ser retirado da terra...Seria pequeno ou pelo menos não suficientemente grande para passar a ser um lago com nenúfares.]
    Nota-se muito esta minha paixão? :) Um dia ainda gostava de ter um.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei tanto do comentário, Té, que me lembrei do outro dia em que já não havia flor, e se teve que dividir a única aos bocadinhos...
      Mas hoje há este nenúfar todo para si. O lago não é muito grande e foi feito para as carpas Koi. Depois é que vieram os nenúfares. Uma vez por ano é preciso tirá-los da água para limpar o vaso e adubar. O lago dá um certo trabalho porque todos os dias se tira metade da água para a rega das flores, e essa renovação é importante para a saúde dos peixes. Vale a pena não desistir Té.
      Um beijinho também.

      Eliminar
  2. "Se às vezes digo que as flores sorriem
    E se eu disser que os rios cantam,
    Não é porque eu julgue que há sorrisos nas flores
    E cantos no correr dos rios...
    É porque assim faço mais sentir aos homens falsos
    A existência verdadeiramente real das flores e dos rios."
    (...)
    Alberto Caeiro, O Guardador de Rebanhos

    Teresa, quem me dera ser um beija-flor no seu jardim :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (...)
      "Porque escrevo para eles me lerem sacrifico-me às vezes
      À sua estupidez de sentidos...
      Não concordo comigo mas absolvo-me
      Porque não me aceito a sério.
      Porque sou essa cousa odiosa, um intérprete da Natureza,
      Porque há homens que não percebem a sua linguagem
      Por ela não ser linguagem nenhuma..."
      Alberto Caeiro

      Miss Smile, não sei o que se passou aqui hoje! Tenho as flores cheias de beijinhos...:)
      Uma flor para si, (mas não pode ser o nenúfar) :)

      Eliminar