Atalhos de Campo


12.6.15

Nós

Venho falar-te de nós. Sei que andas zangado comigo ultimamente, que talvez esteja menos atenta a certos pormenores, talvez me sente mais a escrever, e a ler, talvez me ponha a vaguear pelo mundo virtual demasiado tempo...Cheirará porventura menos a tarte de maçã acabada de fazer e a tinta fresca; consultarei menos o Pantagruel e menos também o catálogo de cores, ou o manual de jardinagem. Estarei mais desatenta, mergulhada em bruma de palavras e ideias; pegarei mais na máquina fotográfica...em suma trabalharei menos para nós. Mas ontem, quando entraste em casa, havia uma luz quente sobre a mesa posta, sabes, a mesa redonda em carvalho, no canto onde jantamos todos os dias. Por cima, em frente aos nossos lugares, estão pendurados dois retratos, uma aguarela representando um homem moreno, anguloso, diria quase rude, do meu lado; um óleo representando o rosto de uma mulher, morena, enigmática, de rosto iluminado pelo fogo, e lenço sobre os ombros, um toque de Van Gogh em Lázaro Lozano, sobre o teu. E todos os dias é assim, um lugar em frente do outro, os pratos e os talheres alinhados, os copos para tomarmos vinho, o jazz que costumamos ouvir, e os gladíolos na jarra alta, salmão, vermelho, amarelo, bordeuax, um pé de cada, que eu, num dia de mau tempo do início da Primavera, enterrei bolbo a bolbo, na terra humedecida. E não me esqueço do que me disseste ontem, sobre isto que temos, aqui estamos nós, como sempre, no nosso mundo, enquanto eu acendia a vela, antes de começarmos a jantar.

2 comentários:

  1. Sete rios entre campos

    Preciso que
    me reconheçam
    que me digam Olá
    e Bom dia
    mais que de espelhos
    preciso dos outros
    para saber
    que eu sou eu
    Adília Lopes

    Somos tantos mundos, Teresa:)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Miss Smile

      "Estou a arrumar
      um palácio confuso
      como o fundo do mar
      mas o fundo do mar
      está arrumado"
      Adília Lopes

      Bom dia, Miss Smile!
      Um beijinho, gosto de si.

      Eliminar