Atalhos de Campo


2.6.15

catering

4 comentários:

  1. Que maravilha!

    "Creio que uma folha de erva não vale menos do que a jornada das estrelas,
    E que a formiga não é menos perfeita, nem um grão de areia, nem um ovo de carriça,
    E que o sapo é uma obra prima para o mais exigente, […]
    E que a vaca ruminando com a cabeça baixa supera qualquer estátua,
    E que um rato é milagre suficiente para fazer vacilar milhões de infiéis"
    Walt Whitman

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Julgo que poderia mudar e viver com os animais, são tão plácidos e tão independentes,
      Fico a olhar para eles um tempo infinito.

      Não se cansam nem se lastimam com a sua situação,
      Não ficam acordados na escuridão, nem choram com os pecados,
      Não me enfadam com as suas discussões sobre os deveres para com Deus,
      Nenhum se sente insatisfeito ou enlouquece com a obsessão de tudo possuir,
      Nenhum se ajoelha perante outro, nem perante a sua espécie que viveu há milhares de anos,
      Nenhum é respeitável ou infeliz à face da terra.
      Assim mostram a sua relação comigo e eu aceito-os,
      Trazem-me testemunhos de mim mesmo, mostram claramente que deles são os possuidores.»
      Walt Whitman

      Que maravilha digo eu Miss Smile, que na sua caminhada tenha passado por aqui.

      Eliminar
  2. Teresa, já de regresso, pousei as malas e vim a correr visitá-la para desfrutar do cheiro inspirador deste seu campo :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem imagina como é bom, agora que os gladíolos começaram a florir sob os pássaros...
      e na penumbra os animais se deitam a dormir
      Um beijinho

      Eliminar