Atalhos de Campo


30.6.15

a luz do candeeiro da sala e três cocós no sofá






4 comentários:

  1. Oh, estão tão lindos, Teresa! Muito compostinhos em dia de fotografia! O pior foi o presente que deixaram no sofá! Mas deve ter sido da emoção. Afinal, um pardal não é de ferro.
    O da esquerda parece-me maior e mais confiante, enquanto o da direita aparenta um ar mais receoso. De qualquer forma, nota-se que se sentem muito à vontade, olhando, quase como águias, lá do alto do candeeiro, para os confins do seu território :)
    Já têm nomes?

    Um beijinho e obrigada por tratar tão bem deles (fiquei com o coração a chilrear de contente)

    ResponderEliminar
  2. Também eu estou maravilhada com eles. Nem imagina a alegria que é vê-los a voar pela casa e depois a pousarem na minha mão. O da esquerda é o mais velho, parece-me uma fêmea, chamo-lhe Migalha, e é muito meiguinho; o da direita parece-me um macho, é o Cisco, e é mais independente. Mas são muito amigos, e dormem encostadinhos um ao outro. Nas fotografias que tirei e publiquei hoje, tinham acabado de comer e estavam com sono. Deram-me anos de vida estes pardalinhos. Estava ansiosa por lhe dar notícias. Nota-se uma grande evolução a cada dia que passa. Obrigada por se interessar por eles, fico tão contente.
    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. As aparências iludem :) e eu que pensava que o da esquerda era o mais confiante ...
    E a propósito de confiança, veja este vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=JVnT6W8i_K8

    Qualquer dia, são a Migalha e o Cisco :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tem razão Miss Smile, o da esquerda é o mais confiante, embora o Cisco tenha vindo para as minhas mãos ainda mais pequenino, quase sem penas.

      Vi o vídeo, delicioso! Quando eles fizerem aquilo, mando tatuar os dois braços...
      Os pintassilgos são pássaros muito inteligentes, e foram amplamente pintados; há um quadro do séc. XVII de Abraham Mignon (talvez conheça) que pinta um pintassilgo num poleiro a tirar água com um dedal e um corrente, de um recipiente colocado embaixo.
      Obrigada pela partilha.:)
      Beijinho

      Eliminar