Atalhos de Campo


23.1.15

O pintassilgo



Espingarda Carregada- a minha Vida-
Por Cantos- assim fora
Até passar o Dono- Me marcar-
E Me levar embora-

E agora erramos em Bosques Reais-
E perseguimos uma Corça agora-
E cada vez que falo em Sua vez-
As Montanhas respondem sem demora-

E se eu sorrio, uma amigável luz
No Vale se faz ver-
É como se uma face de Vesúvio
Soltasse o seu prazer-

E quando à Noite- já cumprido o Dia-
Guardo a Cabeça do Meu Amo-
Melhor do que Almofada em Penas Suaves
Partilhada- no sono-

Do inimigo Seu- sou-o, mortal-
Não se torna a agitar-
Esse em quem pouse o meu Olho Amarelo-
Ou enfático Polegar-

Embora eu possa viver mais- do que Ele
Ele mais do que eu- deve viver-
Que eu tenho só o poder de matar,
Sem- o poder de morrer-

Emily Dickinson/ Duzentos Poemas

Sem comentários:

Enviar um comentário