Atalhos de Campo


7.10.14

The Queen is Dead

Quando perguntam a Morrissey que memórias guarda de Portugal há oito anos, ele responde na entrevista a Mário Rui Vieira, do Expresso/Atual: Não vai gostar do que vou dizer, mas a minha única recordação é horrível. Estávamos no Porto e vimos um borrego esfolado na janela de um restaurante. Ficámos em choque pelo menos durante quarenta minutos. Penso que nunca vi nada tão horripilante. E era para atrair as pessoas para o restaurante! Foi como ver uma criança esfolada.

Compreendo o que diz Morrissey, é horrível e digno da Idade Média, e ainda sinto mais isso agora que convivo com estes animais diariamente. As ovelhas que estão na pastagem, e eram borregas no ano passado, ainda me reconhecem, porque se lembram da minha voz quando as recolhia e lhes dava um suplemento de ração no Inverno. Já me aconteceu ir a uma frutaria de bairro onde era cliente habitual em Lisboa, e oferecerem-me(saído debaixo do balcão), um cabrito esfolado, com a maior naturalidade; é claro que nunca mais lá voltei.

E continua:(...) No início deste ano, foi divulgado que o príncipe William disparou contra 78 pássaros, portanto, como pode ver, aqueles de nós que não matam têm uma batalha em mãos. O príncipe William, claro, é um idiota. Penso que isso é do conhecimento geral.

Eu também acho que a rainha morreu.

Sem comentários:

Enviar um comentário